domingo, 30 de agosto de 2009

Exposição Cérebro .

Sexta-feira (28/08), eu fui para a exposição "Cérebro", que está rolando no Ibirapuera; e eu tenho que assumir que foi uma das exposições mais legais que eu fui da minha vida (até agora), e que vale super a pena ir. Lá dentro tem vários tipos de exercícios para fazer, além dos vídeos, e o mais legal de tudo tem cérebro de VERDADE ! De gente, golfinho, cachorro, babuíno, pato, tubarão ... Hiper interessante !
Escutei a história de um homem que trabalhava em construção de trilho de trem, e que ele estava segurando uma barra de ferro, que com uma explosão, a barra entrou pelo olho esquerdo e saiu pela parte da frente do cérebro (o lugar que controla a personalidade), e por incrível que pareça, ele não morreu, porém seu comportamento mudou totalmente, e ele ficou super agressivo e começou a ter comportamentos que ele não fazia antes (isso aconteceu por que a parte do cérebro responsável pelo comportamento, foi totalmente destruída).
O único problema da ezposição, é que ela é um pouco cara ! (R$40,00 a inteira), porém como eu fui com a escola, eu não paguei.

Um comentário: