sexta-feira, 26 de junho de 2009

Coisas legais e engraçadas daqui de Caicó:

- Sotaque, (ié ? aqui = aé ? em sp) e outros .
- Animais: sapinhos, calangos, sapo cururu, rapozinha...
- Pessoas: super engraçadas e na maioria das vezes de bom humor.
- Clima: Suuuper quente !
- Comidas tradicionais: feijão verde, vinagrete com farofa, arroz de leite, buchada (no café da manhã), milho assado, pão carteira...
- Transporte: mototaxi, táxi e mobilete, haha
- Nome dado à pessoas que nascem aqui: potiguar (significa - papa camarão).
- Festas tradicionais: São João, São Pedro e a festa de Sant'anna (até agora, nenhuma pessoa que eu conheci não falou sobre a festa de Sant'anna para mim, por isso estou muito curiosa para saber que raios de festa é essa).
- Características físicas: não sei dizer muito bem, mas várias pessoas daqui tem olhos claros (principalmente por causa da colonização holandesa)
- Frutas: umbu, cupuaçu, mangaba, cajamanga...

3 comentários:

  1. Naná e seus intercâmbios culturais!!
    Lindinha, curta muito!!
    (Festa de Sant'Anna é dia 16 de julho?, se for eu acho que esse é Dia das avós...Mais uma tarefa pra você descobrir por que?)
    Quando voltar traz um pouco desse calor, porque por aqui tá frriiooo...!!
    Saudades
    Beijucos

    ResponderExcluir
  2. então, essa festa começa dia 23... quando eu for à festa eu escrevo aqui no blog tudo o que é mais intereçante e o "por que" dela .
    Beijos
    saudades também !

    ResponderExcluir
  3. MENINE, que bom que vc tá curtindo ai!!
    to moooorta de saudades...
    ah esse é o blog novo q fiz com minha amiga!
    bjos e te amo.
    CAROL = Chá

    ResponderExcluir